Vice-governador Wanderlei Barbosa e deputado Léo Barbosa anunciam militarização do Colégio Duque de Caxias em Taquaruçu

Vice-governador Wanderlei Barbosa e deputado Léo Barbosa anunciam militarização do Colégio Duque de Caxias em Taquaruçu

Compartilhe

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa e o deputado estadual Léo Barbosa (Solidariedade) anunciaram nesta quarta-feira, 07, a implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) no Colégio Estadual Duque de Caxias, localizado no distrito de Taquaruçu.

O programa é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

De acordo com o Capitão Bernardes, possível diretor do Colégio Militar, é uma ação nível de estado que o Governo do Tocantins emplacou, assim como o Governo Nacional. “Esse ensino que é voltado a disciplina militar, tem uma aceitação enorme perante a sociedade, que realmente muda uma realidade local e incentiva muitos alunos a estudar. Então, a implantação do colégio só vem a somar com a comunidade”, disse.

Foto: Elisangela Silva/ Ajudante de ordem do Vice-governador Major José Roberto, Capitão Bernardes e Vice-governador Wanderlei Barbosa durante audiência nesta quarta-feira (7).

Wanderlei Barbosa destacou o empenho do Governo na implantação do projeto em Taquaruçu. “Tivemos uma importante sinalização do Governo do Estado nesse sentido, onde pretende implantar essa modalidade cívico-militar no Distrito de Taquaruçu, tendo em vista a região não possuir nenhuma escola deste padrão. Um aluno com essa formação com certeza sairá muito mais focado nos seus objetivos”, afirmou o Vice-governador.

Para o deputado Léo Barbosa, este novo modelo de gestão escolar trará muitos benefícios para o ensino dos alunos do Duque de Caxias. “Vejo muito positivamente esse trabalho dos colégios cívicos-militares, que estão focados na disciplina, na responsabilidade e na busca por resultados cada vez melhores para os alunos e para a comunidade. Será uma grande conquista para o nosso distrito de Taquaruçu”, destacou o parlamentar.

(Elisângela Silva/Ascom)

1 comentário até agora

Geruza Publicado em9:47 am - abril 8, 2021

Eu acredito que isso será ótimo para nosso distrito, porque nossos filhos não precisarão se deslocar para outros bairros em busca de colégio desse nível.
Parabéns pela iniciativa que isso seja possível…

Deixe uma resposta