Sindicatos solicitam ao deputado Prof. Júnior Geo prioridade na vacinação dos oficiais de justiça

Sindicatos solicitam ao deputado Prof. Júnior Geo prioridade na vacinação dos oficiais de justiça

Compartilhe

Por Guilherme Paganotto

Nesta segunda-feira, 19, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) esteve reunido com os representantes dos Sindicatos dos Oficiais de Justiça do Tocantins (Sindojus-TO), dos Servidores da Justiça (Sinsjusto) e dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal (Sindjufe-TO). O encontro foi oportuno para o parlamentar receber um ofício conjunto solicitando a inclusão dos oficiais de justiça no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19.

No documento, os sindicalistas apresentam a reivindicação embasados no constante nível de exposição desses profissionais ao contágio da doença, em razão de executar as atividades de trabalho nos mais variados locais. Há ainda o registro de falecimento de um servidor atuante em Porto Nacional por conta de contaminação por coronavírus.

Representantes do Sindojus-TO, Sinsjusto e Sindjufe-TO entregaram ofício conjunto ao deputado.

Geo sempre se posicionou a favor das necessidades dos sindicatos e se mostrou atento à questão. “Esses profissionais são de grande importância para o bom andamento do poder judiciário. Eles não pararam seus trabalhos no período de pandemia, por isso é legítima a reivindicação que fazem levando em consideração o alto nível de exposição que cada um enfrenta diariamente”, destacou o parlamentar.

Para a presidente do Sindojus-TO, Luana Rodrigues, apesar da implantação do home office em diversos setores, os oficiais de justiça exercem suas atividades essencialmente externas. “Esse profissional é a parte fundamental das comunicações judiciais, é o grupo que integra a linha de frente de todas as esferas do poder judiciário. Com a vacinação, será possível continuar de forma mais segura o andamento do trabalho”, relatou.

Deixe uma resposta