Professor Washington Luiz celebra a vida e expõe anseios para o futuro

Professor Washington Luiz celebra a vida e expõe anseios para o futuro

Compartilhe

Nascido no município de Rancho Alegre, no Estado do Paraná, Washington Luiz da Silva estava destinado a grandes realizações. Filho de Dona Izabel Carolino da Silva e de Renaldo Ferreira da Silva, ainda com membros da família  importantes em sua vida como a sua irmã Ana Maria da Silva e o sobrinho Leonardo Henrique Dias Ferreira, Washington chegou a estudar em Patrocínio (MG) e em São Paulo (SP), mas formou-se técnico em contabilidade em 1999 no Colégio Estadual Cecília Meireles em Sertaneja (PR).
Por onde passou, deixou amizades inestimáveis.

“Sempre tive a oportunidade de conhecer pessoas imagináveis, como assim dizer pessoas que certa forma marcou a minha história, deixando boas marcas em minha caminhada, seria muito difícil nomeá-las, pois passaram por mim e deixaram boas recordações, pois durante a minha vida estudantil, acabei conhecendo alguns lugares do Brasil”, relembra Washington, saudoso.

Em 2005 ele recebeu uma das mais importantes missões de sua vida: mudar-se para Goianorte, no interior do Tocantins, para evangelizar através da Congregação Presbiteriana do Brasil, onde trabalhou até novembro de 2011.
Sobre sonhos, o Professor Washington relata que sempre sonhou em “ter um casamento blindado e muito feliz”, como descreve e, segundo ele, “Deus permitiu que ele realizasse esse sonho”.

Já residente no Tocantins, ele conheceu a, também professora, Islândia César de Figueiredo, com quem forma um matrimônio. O casal não possui filhos. “Sou casado com uma mulher muito especial, que o próprio Deus preparou para mim, com ela tenho forças de conquistar sonhos que aparentemente eram tão distantes de nossa realidade, porém confiando no Senhor Deus, temos alcançado e nos alegrado N’ele”, relata.

Washington e Islândia

Formação Acadêmica

Já no Tocantins, Washington Luiz teve a oportunidade de concluir sua primeira Graduação pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins): o curso era Pedagogia e o ano era 2012. Em 2013 ele concluiu sua Especialização em Psicopedagogia Educacional. No ano seguinte também cursou uma Pós-graduação em Ensino da Matemática e ano passado adicionou ao currículo acadêmico Lato Sensu em Antropologia Social da Educação. Em 2019 ele se tornou Licenciado em Química e em 2020 em Biologia, ambas Graduações cursadas na Faculdade Campos Elíseos (Unifieo). No momento ele cursa Filosofia pela Esea/Fapaf.

Turma de Pedagogia

 

Formatura IBEL

 

Técnico em Contabilidade

Professor Washington se denomina “um grande sonhador” e relata: “aprendi a sonhar em situações adversas, todavia em situações como estas aprendi a descer e me esconder debaixo da sombra do Altíssimo Deus, consequentemente percebi que necessitava depender totalmente de Deus em toda e qualquer situação, dependência absoluta do Altíssimo”.

Hoje, Washington Luiz é Professor das disciplinas de Ciências e Língua Portuguesa no município de Colméia na Educação Básica do Ensino Fundamental, a 228 km da capital Palmas. Apaixonado pela profissão, cursou mais de 900 horas de cursos de aperfeiçoamento para ensino de Química e Ciências Biológicas para o Ensino Fundamental e Médio. Atualmente também presta serviços como Professor ao Instituto IDESP/CERRATO ministrando aulas modulares, desde o ano de 2016, o qual tem grande satisfação e prazer ao fazer parte desta equipe de grandes profissionais.

Outros projetos

Entre os anos de 2007 e 2018, o professor Washington realizou projetos com maquetes no Colégio Estadual Antenor Barreira (CEAB), em Goianorte, nas áreas de Física e Química. Sobre projetos futuros, ele afirma que ainda tem muito o que trilhar e cita Sócrates: “Só sei que nada sei”. Para o professor Washington, essa frase compreende a imensidão de conhecimento disponível neste mundo. “Quanto mais o buscamos, percebemos o quão leigo somos”, afirma com a certeza de ter realizado sonhos até esta altura da sua vida.

Maquetes

 

Alunos do 3° Ano – Ensino Médio

 

Alunos do Ensino Médio

 

Maquetes

 

Alunos do Ensino Médio

 

Professor e Alunos

 

Alunos CEAB

 

Maquetes

 

Washington/Maquete

 

Aula da Saudade – CEAB 2018

“Ser professor era o meu sonho e, com a graça do bom Deus e esforço e ajuda de meus pais que muito se fez presente para que eu pudesse terminar a graduação e realizar o meu sonho. Sim, sou realizado por alcançar essa vitória, mas não parei por aí, pois em minha carreira profissional tenho muitos outros sonhos a alcançar e grandes metas a conquistar”, projeta.

3 Comentários

Kaio Henry dos Reis machado Publicado em6:31 pm - abril 15, 2020

Grande professor ♥️

    Washington Luiz Publicado em12:55 am - maio 13, 2020

    Obrigado meu querido amigo e aluno. Foi uma honra lecionar para vcs meus alunos. Sucesso Sempre.

    Washington Luiz Publicado em9:19 pm - março 18, 2021

    Muito obrigado meu querido aluno, lembro muito de você, um bom aluno, e por sinal sempre manteve boas notas. Sucesso!!!

Deixe uma resposta