Professor da APAE de Goianorte – TO, Incentiva aluno cadeirante a Matricular-se em Escola de Ensino Regular

Professor da APAE de Goianorte – TO, Incentiva aluno cadeirante a Matricular-se em Escola de Ensino Regular

Compartilhe

A Iniciativa começou quando o Professor Ronair Nunes começou a trabalhar na Escola Estadual Novo Paraíso (APAE).

Professor Ronair tem 1 ano e 6 meses de trabalho prestado na APAE, Quando ele entrou, adotou no coração o sonho de levar o aluno “José Aparecido” para o Ensino Regular.

A idéia foi abraçada por toda equipe APAE.

Em fevereiro de 2020, José Aparecido de 34 anos, cadeirante com Deficiência Física foi matriculado no Ensino Regular na Escola Estadual Morro do Mato, assim realizando uma conquista a APAE da Cidade de Goianorte que sempre sonha com um novo amanhã.

Estou muito feliz em fazer parte da vida de muitos alunos que precisa do carinho e respeito de todos nós, somos todos iguais e juntos fazemos a inclusão valer a pena, disse Ronair.

Para a Maria José, mãe do José Aparecido, foi uma grande conquista na vida de seu filho.

Estou muito feliz pela iniciativa da APAE, junto com o Professor Ronair Nunes, com plena certeza meu filho estar feliz, pois ele sente e compreende o carinho que todos tem por ele, ressaltou Maria José.

Inclusão social é o conjunto de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada pelas diferenças de classe social, educação, idade, deficiência, gênero, preconceito social ou preconceitos raciais. Inclusão social é oferecer oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todos.

Deixe uma resposta