Pós-graduação oferta 150 vagas gratuitas para professores da rede pública no Tocantins

Pós-graduação oferta 150 vagas gratuitas para professores da rede pública no Tocantins

Compartilhe

O início das aulas está previsto para outubro de 2020.

Inscrições vão até 24 de setembro / Foto: Katriel Bernardes

Estarão abertas até o dia 24 de setembro as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Docência para Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT).

São ofertadas 150 vagas destinadas aos professores da rede estadual de ensino do Tocantins (efetivos e contratos temporários vinculados à Educação Profissional e Tecnológica – EPT). O curso, em nível de especialização, será realizado na modalidade a distância, pela plataforma Moodle.

O curso gratuito foi viabilizado com a adesão da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) à iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e integra o Programa Novos Caminhos. A instituição responsável pela pós-graduação é o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), campus Colatina.

A duração é de 12 meses, e a previsão para início das aulas é em outubro de 2020. O curso é destinado a professores da rede pública estadual que atuam ou atuaram em disciplinas da área técnica de cursos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), a partir de 1º de janeiro de 2019 até a data da publicação do edital, e que sejam portadores de diploma de curso superior em qualquer área de conhecimento devidamente reconhecido, validado ou revalidado por órgão competente do MEC ou designado por este.

Inscrições

O edital do processo seletivo está disponível no site do Instituto Federal. As inscrições podem ser realizadas unicamente pelo link do processo seletivo. A seleção será conduzida pela comissão do IFES.

Dúvidas sobre o processo seletivo e a respeito do edital podem ser sanadas pelo setor de Gestão dos Polos de Apoio Presencial da UAB da Seduc, pelo telefone (63) 99262-0009 ou através dos endereços de e-mail: utepuab@seducto.gov.br e selecao.docentept@ifes.edu.br

Deixe uma resposta