Estudante de Palmas – TO, cria o “Ministério RTD” para melhor levar a mensagem de Deus, através da mídia.

Estudante de Palmas – TO, cria o “Ministério RTD” para melhor levar a mensagem de Deus, através da mídia.

Compartilhe

Daniel Cadso, 22 anos, estudante de Letras na UFT – Universidade Federal do Tocantins. Foi através da mídia que ele encontrou um jeito de melhor levar a mensagem de esperança a muitas pessoas do País.

Desde pequeno sempre fui devoto, era católico, com respeito aos meus irmãos, más um dia conheci a verdade que encontrei e me fez ser quem eu sou hoje. Nem tudo na minha vida foi fácil, lutas, discriminação, preconceito, marcaram minha infância de uma maneira bem forte. Más após eu descobrir um Deus de amor que morreu e deu a vida por mim, fui transformado e hoje, o que passou não existe mais. Sou de família humilde que sempre lutou pra se manter, e recebi muitas coisas boas dos meus pais. Um dia recebi um chamado; fazer parte de uma família mundial que espera a volta de Cristo e leva essa mensagem para nossa geração. Disse Daniel.

Daniel já passou por outros dois Estados, antes de chegar em Palmas – TO, foi eles: Estado do Pará; onde ele conheceu a igreja que pertence e foi batizado. O outro foi o Estado do Mato Grosso; onde ele serviu voluntariamente em um projeto missionário chamado: “Um Ano Em Missão”. Más foi no Estado do Tocantins, na cidade de Palmas, que ele fez crescer o “Ministério RTD – Reavivado Todo Dia”.

Daniel Cadso cria Ministério RTD

Fonte da imagem: Reprodução

“RTD” é a sigla que significa “Reavivado Todo Dia”. Esse é o nome do ministério que fundei para levar a mensagem, através de vídeos curtos que falem do amor de Deus dando uma motivação a mais para o espectador começar bem o dia. O RTD tem uma história muito interessante. Quando servi ano passado, tínhamos nossas atividades principais e secundárias, as quais as principais eram dar estudos bíblicos e visitar as famílias. As secundárias se desenvolviam no talento que cada missionário tinha.

Como sou da área da educação, sempre gostei das salas de aula, então, auxiliava a escola do Estado e Município em Glória D’Oeste – MT, onde lá eu entrava em sala com os professores e os auxiliava. Através desse contato tinha uma porta de entrada para conhecer a realidade de muitos deles, e assim poder ajudar como poderia. Sentia que ainda podia fazer mais, e logo, tive a ideia de gravar vídeos para mandar para o pessoal da cidade, aqueles que eu tinha contato, e outros que nós não podíamos alcançar, a não ser pelas redes sociais.

Usei o “Pastor Ivan Saraiva” como inspiração, sempre admirei muito o seu ministério. Percebi então que as pessoas gostavam a cada vez que recebiam, porém quando chegou no final do projeto elas não queriam deixar de receber os vídeos. Então levei o ministério comigo, e quando cheguei em Palmas, encontrei amigos que me apoiaram e hoje contamos com uma equipe de nove pessoas que trabalham diretamente com o ministério e vários replicadores, que replicam os vídeos no Tocantins e alguns Estados Brasileiros. Ressaltou Daniel.

Quem poderia imaginar que a mídia ajudaria as pessoas a receber mensagens especiais todos os dias. O RTD publica vídeos diariamente nas redes sociais. Hoje a Equipe manda vídeos para quase 7.000 (sete mil) pessoas diariamente, fora os que compartilham sem eles saber. Ou seja, tem um alcance muito maior. Más eles fica mesmo mais motivados, é quando eles recebem testemunhos de pessoas quem foram alcançadas com o conteúdo.

A equipe conta com os apresentadores do quadro RTD Responde, Ricardo Rodrigues, o RTD Kids, que são várias crianças passando uma mensagem muito fofa, Menina RTD, com a Dani que estreou o quadro, mais a equipe de filmagem, edição e divulgação e compartilhamento: Iolanda Glória, Romildo, David, Wilkes Pablo, Pedro Ângelo, Davila e Zé Carlos. Ainda conta com alguns replicadores: Heloisa, de Manaus, Ricardo de Campo Grande, Uziel, do Pernambuco e outros.

 

Ministério RTD Kids

Fonte da imagem: Reprodução

Nosso alvo são todos os tipos de pessoas, crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos. Temos todos esses públicos, graças a Deus. Esperamos que a mensagem chegue no coração de todos e assim possam começar bem o dia e compartilhar os vídeos com seus amigos. Disse Daniel.

Pra quem gosta de hábitos e ama mensagem de esperança o RTD pode ajudar você a ficar Reavivado Todo Dia. E para essa equipe ter você é gratificante.

As vantagens, é saber que o nosso trabalho está ajudando muitas pessoas a terem mais esperança, isso faz parte da nossa alegria, causa de motivação para todos nós. Uma vez recebi uma mensagem de uma mãe com depressão e pensando em tirar a própria vida, era num sábado de manhã, tudo dando errado na vida dela. Achou esse o motivo para desistir e deixar suas duas filhas de 4 e 2 anos de idade, quando de repente a filha pega o celular da mãe e aperta no vídeo do RTD que tinha sido enviado em um grupo do WhatsApp.

A mãe de longe escuta falar sobre Josué, e as vitórias do povo de Israel. Foi logo ela pediu à filha o celular e começou a assistir os outros vídeos que foram ignorados, que diziam “Hoje Deus quer dar vitória pra você! Não desista! Lute, persista!”, e imediatamente a esperança ressurgiu no coração dessa mãe e ela desistiu do ato. Pode ser algo pequeno, mas já foi capaz de livrar uma vida para a honra e a glória de Deus. Depois disso passei a ter um acompanhamento mais próximo com ela. Temos diversos testemunhos, mas este um visualizado.

Um muito obrigado, ao testemunho mais completo, é o fator de motivação para cada um de nós. Isso é ser missionário, continuar uma missão ao qual foi a nós confiada e se dispôr a ir. Independente se sou capacitado ou não, a Bíblia nos prova que Deus precisa de pessoas dispostas, o restante, Ele vai fazer por nós. Eu e você temos uma missão de levar o amor de Deus a esta nossa geração, ser Jesus para quem não o conhecer e ser a Bíblia para quem não sabe ler. Lembre-se, Deus tinha um único filho e fez dEle um missionário (David Livingstone)

Seja você também, não precisa ser especificamente através de vídeos, mas pode ser através da sua vida e o que você sabe fazer de melhor. Todos temos um dom, use ele para a glória de Deus para salvar vidas, e não se esqueça meu amigo e minha amiga, leia a Bíblia e fique “Reavivado Todo Dia”. Finalizou Daniel.

Seja você também um RTD! Acesse nossas redes sociais (instagram, Facebook, YouTube e WhatsApp) @ministeriortd, no Whatssap você pode chamar + 55 (65) 9 9641-2865, e ajude a levar esperança para quem está ao seu redor. Que Deus te abençoe.

 

Redator Revista Together News

2 Comentários

mara Garcia Publicado em3:32 pm - novembro 28, 2019

É isso ai se cada um fizer sua parte jesus logo voltará vai firme que Jesus Cristo te abençoe

Heloisa Moreno Publicado em4:40 pm - novembro 28, 2019

Parabéns Daniel e equipe, que Deus continue abençoando poderosamente cada um de vcs

Deixe uma resposta