Em Goianorte | Adventistas homenageiam profissionais da Saúde

Em Goianorte | Adventistas homenageiam profissionais da Saúde

Compartilhe

Na manhã deste sábado (01) dia do Trabalho, a Igreja Adventista do Sétimo Dia fez uma ação em homenagem aos profissionais da Saúde em frente a Unidade Básica de Saúde Mariano Pereira em Goianorte – TO.

Durante a ação, a emoção tomou conta de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, entre outras pessoas, enquanto viam os cartazes segurados pelas as crianças com mensagens de felicitações. “Muito orgulho de fazer parte desta equipe”. Parabéns a todos os colegas”, “Parabéns pelo Dia do Trabalhador” e “Linda e merecedora homenagem” foram algumas das inúmeras mensagens de carinho e apoio à homenagem aos trabalhadores da saúde.

Foto: Mariana Souza

Participou da ação Crianças, Adolescentes, Jovens e Adultos da IASD – Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Estava presente também a Prefeita da cidade (Nega) e o Secretário da Saúde (José Helenilson).

Foto: Mariana de Souza

A Prefeita ressaltou sua preocupação com as crianças e agradece a Igreja pelo cuidado que tem com elas.
“Parabenizo a todos os profissonais da saúde e agradeço a Igreja Adventista por fazer algo que nos deixam sem palavras. A coisa mais sagrada que temos nessa vida hoje são as crianças, fico feliz e estou contente em saber que estão preparando o futuro de amanhã, as crianças são belas! Aos profissionais da Saúde nosso muito obrigado”, ressaltou a Prefeita Nega.

“Ressalto este cartaz, NEM TODO HERÓI USA CAPA, AS VEZES USA JALECO, para parabenizar a todos da saúde desde o ACS até o Médico! Agradeço também a igreja por esse ato tão bonito! É a primeira vez que recebemos uma homenagem desse porte de uma entidade religiosa”, diz o Secretário da Saúde José Helenilson.

Foto: Mariana de Souza

“Nunca vivenciamos tempos tão desafiadores para a humanidade. Tempo de isolamento, de distanciamento social, sem abraços. Tempo de insegurança. Mas este também é tempo de valorizar pessoas essenciais que se dedicam e fazem o melhor em defesa da vida, nos trazendo esperança na data de hoje. Agradecemos e reconhecemos o compromisso, a humanização e a dedicação dos trabalhadores da Saúde que, ao cuidarem do outro, cuidam de todos nós, porque compreendem que cada vida importa. À todos os trabalhadores, nosso sincero agradecimento”, diz o Diretor da IASD, Raione Nunes.

“Nós estamos em constante oração por vocês e queríamos fazer um agradecimento para que soubessem que nós reconhecemos e valorizamos muito o trabalho de todos diante de tudo que vivenciamos nos últimos tempos.” “Goianorte serve de exemplo para cidades vizinhas, pois através da sua boa gestão, trabalho em equipe e de uma população consciente tem estado em controle da pandemia, ao contrário de muitos lugares que vivem momentos de terror”, explica a Diretora do Ministério dos Adolescentes da IASD, Sara Yorrane.

Foto: Mariana Souza

É hora – agora como nunca – de homenagear quem tem o poder curativo. Se não ele, pelo menos o poder de aliviar as dores e oferecer consolo, cuja urgência é planetária. As cenas dessas pessoas dedicadas e, na maior parte, anônima por trás de suas máscaras e aventais, rodam o mundo que, atônito, compartilha com eles o mesmo drama. Cansados e, quase sempre, atuando em cenários devastadores, onde falta quase tudo, essa gente se arrisca em seu dom filantrópico que inspira e celebra o que, como humanos, temos de melhor: a capacidade de se compadecer diante da dor alheia.

Foto: Mariana Souza

Foto: Mariana Souza

Foto: Mariana Souza

Foto: Mariana Souza

Foto: Mariana Souza

Foto: Mariana Souza

1 comentário até agora

Fernanda Silva Publicado em7:12 pm - maio 1, 2021

Parabéns pelo trabalho!

Deixe uma resposta